Eu sou um homem
Eu sou um homem. Por incrível que pareça, eu sou um homem.
Por não gritar, assobiar e olhar seu corpo de cima a baixo, eu tenho que afirmar, com todas as letras, sou um homem.
De cabelos curtos e loiros, barba a crescer, um estereótipo, como todos os outros.
Andando pelos corredores movimentados da onde deveria ser um colégio, meus olhos estão cansados de os alheios castanhos e azuis, dos mais variados, ficarem a encarar o físico daquelas que passam, encolhidas apenas para não ter que ouvir tais comentários como os que saiam da boca deles.
Carregando os antepassados como os demônios que eu sei que algum momento chegaram a atormentar a vida de alguém que estava no seu canto, perdido entre pensamentos, me canso quando me vejo tentando ser o melhor de mim todos os dias hipócritas dos estranhos que já jogaram suas sombras para longe, agradando seus pactos com o diabo toda vez que abrem a boca para assim se mostrarem verdadeiros homens. Altos, brutos e completamente sem noção de saber o que é ser ao menos, menos babaca.
Eu sou um homem.
Por um momento chego a duvidar dessa afirmativa quando beijo meu namorado e naquele momento tudo que eu desejo é apenas vê-lo feliz, perto das mãos que um dia seguraram uma aliança na sua frente, fazendo-o chorar antes de me abraçar mais uma vez naquela dia.
Eu sou um projeto de homem.
Que ainda cresce, cai e não se importa de dizer que me ralei e que o remédio arde antes mesmo de colocá-lo. Sou capaz de tudo para ver as pessoas felizes mesmo estando com uma dor de cabeça insuportável e diante das coisas, sou o projeto de mim mesmo.
Algo que um dia eu quero ser mas não sou, não alcancei ainda mas um dia, quem sabe, posso alcançar.
Eu sou um homem que se sente culpado de ser um.
Implorando para que um dia as pessoas entendam que nem todo homem é um homem.
Sua masculinidade não chega ser tão importante quanto o respeito, que não pratica.
Eu sou um homem que vê as mulheres abrindo meu caminho todo dia, cada vez mais e que vê o caminho delas sendo conquistado por nenhum sequer homem, mas pelas próprias, as mesmas que me empurarram mundo a fora, conquistando um espaço que já tenho desde me conheço por gente.
Eu sou um homem, por incrível que pareça eu sou um homem.
Por apoiá-las, amá-las e acima de tudo, respeitá-las, eu tenho que afirmar que eu sou um homem para que os outros do mesmo gênero.
Nem todo homem é um homem.
Eu sou um homem, e eles?
Comentários
Postar um comentário